
O Desembargador Salomão Resedá, Coordenador da Infância e da Juventude (CIJ) no âmbito do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), realizou uma visita no Projeto Nova Canaã com o intuito de conhecer as instalações e a dinâmica de funcionamento, visando à celebração de uma parceria para beneficiar as crianças e os adolescentes atendidos no local.
O Projeto atende a mais de 500 famílias em situação de vulnerabilidade social. Os jovens estudam em tempo integral na instituição, recebendo todo apoio alimentar e psicológico para a boa formação física, psicológica e social. As famílias, também, são assistidas pelo projeto.
Em funcionamento há 24 anos, o Projeto Nova Canaã foi fundada pela Igreja Universal do Reino de Deus, no Município de Irecê. A instituição atende a crianças e adolescentes da cidade de Irecê. São acolhidas crianças desde o primeiro ciclo de educação e adolescentes até o final do ensino médio.
“Buscamos levar o melhor para essas crianças, com educação, capacidade, alimentação adequada, para que elas venham a ter uma boa saúde e bem-estar. As crianças realizam atividades que as ensinam disciplina, respeito e saúde. Além disso, o ensino da cidadania é muito valorizado, como também a transformação nas partes comunitárias, aqui, dessa região”, afirmou o Diretor Administrativo do Projeto, Edimilson Nunes.
A Diretora Pedagógica do Projeto Nova Canaã, Ana Cássia Dourado, agradeceu a visita do Desembargador e externou seu contentamento com o fortalecimento dos laços com o Judiciário. “Gostaria de externar a nossa alegria de recebermos, aqui, em nossa escola, o Desembargador Salomão Resedá e reconhecer, aqui, também, a importância do Tribunal de Justiça da Bahia no apoio ao nosso projeto, em relação à proteção dos direitos das nossas crianças e dos jovens, bem como no apoio à inclusão social. Para nós, é uma grande honra”, disse.
A visita contou com a presença do Bispo Vítor Paulo Araújo dos Santos; da Diretora Jurídica da Igreja Universal, Adriana Guimarães; e de todo o corpo docente da Igreja e sua equipe interdisciplinar.